20 de fevereiro de 2009

E começou a folia...


... contra os meus hábitos, lá fui festejar o Carnaval com a minha P.!
O Carnaval da escola este ano incidiu sobre a temática " Aveiro e as suas gentes!"! Assim, toda a escola preparou fatiotas cheias de tradição, um Carnaval à Portuguesa!!!

Apesar da escolha da hora ( 10 da manhã), não ser a melhor para os pais poderem participar, o sol ajudou e consegui acompanhar o cortejo, para grande alegria da minha P.!!


Um beijinho para todos...

... e muita folia para quem gosta!!!

P@pinh@

19 de fevereiro de 2009

Perfume...


Perguntaram-me hoje, porque raio é que eu punha o perfume atrás das orelhas... quando me perguntaram nem reflecti... só perguntei: Onde é que pões tu o perfume??

Obtive como resposta: No pescoço, aqui à frente que é para eu sentir!!!

Depois disto fiquei a matutar no assunto, eu automaticamente pego no perfume, borrifo junto à orelha, e com os pulsos espalho por essas zonas. Assim abarco os pulsos e as duas "traseiras" das orelhas!!! É isto assim tão anormal??

Comecei a lembrar-me dos filmes antigos, em que o perfume estava num frasquinho e as senhoras com a tampa do frasco, colocavam um bocadinho por trás das orelhas e também nos pulsos!!

Agora aqui fica a questão: Onde e como põem vocês o perfume?? E há alguma forma mais eficaz?? Ou é indiferente?

Tentei pesquisar, por aí...mas nada!!!

Beijinhos
P@pinh@

P.s- assim que tenha mais uma folguinha respondo aos vossos comentários...falta de tempo..falta de tempo...

18 de fevereiro de 2009

E novamente o casaco...

Lembram-se da história do atendimento??
Pois é, ontem dei conta na loja onde queria comprar o tal casaquinho, que ele já não se encontrava na montra.
Antes de entrar, mandei uma série de asneiradas para o ar, respirei fundo e lá entrei a aparentar a maior serenidade do Mundo!!
P@pinh@ - Boa tarde, eu tinha encomendado um casaco que estava na montra, e uma vez que já não o vejo exposto, importa-se de me ver se já estará disponível??
Senhora da Loja - Como era o casaco?
P@pinh@ - Vermelho com os punhos apertados e botões grandes!
Senhora da Loja- Hmmm, o seu nome por favor!
P@pinh@ - blablabla...
Senhora da Loja - Um momento por favor que vou verificar!
..................................... esperando............................... esperando......................................

Voilá!! Senhora da Loja com o dito na mão!!
Apesar de não me terem telefonado, pelo menos o casaco estava guardado... ou tive sorte!!


Desta vez, fui extremamente bem recebida!!!
Vim de lá satisfeita e com o meu casaquinho na mão!!


Beijinhos
P@pinh@

13 de fevereiro de 2009

Paraskavedekatriaphobia....


... medooooo, muito medo da 6ª Feira 13!!!
Pois é... este é um medo irracional e incomum referente ao número treze associado a uma sexta feira!! Paranóia?? Talvez.....
A crença aponta inúmeras razões para esta fobia desde a crucificação de Jesus ter-se dado a uma 6ª Feira supostamente treze, ao facto de serem 13 pessoas na Santa ceia e duas delas terem morridos violentamente...todas elas ligadas à morte e à religião.

Nós por cá, a todas as 6ª feiras 13, festejamos a noite das Bruxas em Montalegre! O ambiente é fantástico, visitei Montalegre o ano passado, por uma sexta feira treze e diverti-me imenso...o espectáculo foi bom, o profano e o brejeiro uma constante e o fogo de artifício ainda melhor, visto do monte junto ao castelo, parece uma autêntica chuva de cor sobre nós, num cenário completamente medieval e fantástico!!

Para quem tiver essa oportunidade... é a não perder!!!

Aqui fica uma das primeiras sugestões para o fim de semana!!!


Beijinhos
P@pinh@

12 de fevereiro de 2009

Esquecer de mim!!


Há fases na vida, em que nos esquecemos de nós próprios, em que depositamos as nossas energias e atenções em alguém, ou a lutar por algo! Mas num ou outro momento, esse empenho, essa luta, essa dedicação, torna-se num fardo! Sentimos que damos e não recebemos, sentimos que os nossos objectivos desapareceram e questionamos a nossa luta! É bom dedicarmo-nos a algo ou alguém, é bom empenharmos o nosso tempo em prol do outro, mas nunca deixemos morrer os nossos próprios objectivos, o nosso verdadeiro Mundo, os nossos amigos, os nossos passatempos....
Em grande parte das relações que conheço, há sempre um elemento que se deixa absorver, esquecendo tudo o resto...ou pelo menos dando menos importância ao que era na plenitude seu e só seu!
É bom quando se criam objectivos comuns...mas nunca abdiquem do que gostam de fazer, ou de com quem gostam de estar...

One life...live it well!!!

** parece que estou deprimida, não parece??? Mas não estou, é hora de devaneio.... ihihih

Fome de Ti


Fome de ti,

Fome dos teus beijos,

Fome do teu cheiro,

Saudade!



Fome de ti,

Fome do teu abraço,

Fome do teu calor.

Na verdade…



O tempo que passa,

Não a acalmou,

Por pouco que seja,

A saudade aperta e

A fome rebenta.



Fome de ti.

Fome de beijos.

Fome do nosso olhar,

Fome de desejo.


Espero por ti...


11 de fevereiro de 2009

The secret life of bees!!!




Ontem vi este filme, que por sinal adorei. Uma história diferente, numa época diferente, com um final diferente!
Mas o que me faz falar deste filme, é a actriz principal... é a segunda vez que me chama a atenção, não só pela qualidade de representação mas também pela idade que tem.

Dakota Faning, tem 14 anos e faz um papel extraordinário! Tenho curiosidade de acompanhar a sua carreira e desempenho, quero ver o que fará ela daqui a uns anos e com que qualidade. Claro que, crescer em Hollywood não é tarefa fácil, espero que cresça com a fama da melhor maneira!

Os próximos filmes serão o Push a estrear este ano, e há rumores que a colocam no elenco do filme New Moon ( Twilight 2).


Ainda relativamente ao filme "A vida secreta das abelhas", quero referenciar a participação da Alicia Keys, que quanto a mim foi fraquinha fraquinha...o que faz com a voz, não se compara ao que mostrou frente ao grande ecrãn. Para mim, cada macaco no seu galho, é difícil ser-se bom em duas artes...Alicia o cinema agradece!!!


Beijinhos
P@pinh@

10 de fevereiro de 2009

Formação em atendimento precisa-se!!


Andava eu às compras ( sim às compras, ouviram bem...parece milagre mas lá calhou), e obviamente que não andava a correr as lojas todas e muito menos a vasculha-las de uma ponta à outra. Passei por uma loja e vi um casaco que adorei, decidi entrar e ver se tinham o meu número. Dentro da loja não encontrei o meu número, e resolvi perguntar na caixa se teriam aquele casaco em S e não em XL. Verificaram no sistema e ainda havia o tal S à minha espera!
A gerente da loja pede a uma das funcionárias que vá verificar se o casaco exposto é o S, com má cara e sempre a ranhosar lá vai ela até à montra verificar o tamanho do casaco.
Quando regressa, ainda não contente, volta a verificar o tamanho do casaco que está na loja e de mau humor diz:
- Sim o casaco que está na montra é um S.

Ficaram com o meu nome e número, para que quando desfizessem a montra me vendessem o casaco. O que considero um mau princípio, porque se o comprador está ali é para comprar e eu com toda a certeza tiraria o casaco da montra e o venderia. Mas se é política da casa, o que fazer?

Mas no fundo no fundo, pareceu-me que a funcionária estava a guardar o casaco para ela, de forma a sobreviver aos saldos e para apanhar a maior redução possível, assim pô-lo na montra para salvaguardar a sua aquisição...

Sinceramente tenho dúvidas que me telefonem e só pelo atendimento não fiquei com grande vontade de lá comprar nada!!! Não foi apenas a situação descrita, foram as caretas das funcionárias, a falta de vontade em servir e em vender... Sei que nem sempre é fácil atender ao público, mas neste caso só fiz uma pergunta e aceitei todos os métodos apresentados, pelo que não fui uma "cliente difícil"... Vender é uma arte, e ninguém o devia fazer sem prazer! Que tal uma formaçãozinha, no mínimo!!!

É por estas e por outras que detesto andar às compras!!!

9 de fevereiro de 2009

Onde está a senhora do GPS...

No sábado decidi ir até Sandim, assistir a um jogo de andebol. Eu e a minha P., marcamos Sandim no GPS e siga... lá fomos nós!!!
Depois de uma viagem tranquila, embora fossemos atrasadas, o GPS engana-me, leva-me para outra freguesia e eu comento:
EU- Ai que esta senhora já me enganou!
A minha P. - Ó mãe!! Onde está a senhora do GPS??
EU - FIlhota, não existe é só uma voz!
A minha P.- Mas se é uma voz, onde está a senhora??

Bem... ela tem toda a razão do Mundo, isto não há voz sem haver gente... ( até há...mas para ela não!)
Onde é que andará a senhora do GPS?

P@pinh@

Poker!


Já aqui tinha dito, que um dos meus entretenimentos nos últimos tempos tem sido o Poker! Sempre online e sempre freeroll...puro entretenimento!! Quando estou sozinha e sem nada para fazer pimba, lá estou eu!!!
Este fim de semana, entre amigos combinámos uma sessão de Poker alive e a dinheiro ( simbólico, mas para tornar o jogo mais real).
Foi excelente! O ambiente ( fichas e mesa xpto) e o facto de podermos sentir o que o outro jogador está a pensar em cada jogada foi espectacular...uma autêntica aula de psicologia!!
E o melhor de tudo foi ter dobrado a aposta inicial...afinal alive não é assim tão diferente do que se passa online!!!

Adorei!!!

O resto do fim de semana, foi passado entre brincadeiras de meninas e jogos de andebol!! Foi bom...mas já acabou!!!

A todos um excelente início de semana!!

Beijinhos
P@pinh@

6 de fevereiro de 2009

Haverá explicação???

Tenho reparado ultimamente que, ou por opção do casal ou por opção da parte masculina do mesmo, quando nasce o primeiro filho estes optam, quando têm opção do contrário, em passar a primeira noite sem ser ao pé da mulher e do recém chegado bebé!!

Isto mexe com a minha sanidade mental, fico doente, quem é que opta por não usufruir daqueles primeiros momentos a sós com a família?? Preferem ir para casa ou para um qualquer bar festejar com os amigos??

Sou eu que sou maluca, ou isto não cabe na cabeça de ninguém??
Eu que pensava que os tempos tinham mudado, e que a mulher já não tinha a exclusividade dos filhos...pois é, parece que os tempos não mudaram assim tanto!!!

P@pinh@

4 de fevereiro de 2009

Manias!!

A nossa Minhoca, respondeu a um desafio que consiste em darmos a conhecer 5 das nossas manias. Para mim tornou-se um verdadeiro desafio tentar descobrir as minhas manias, tratando-se assim de um verdadeiro esforço. Então aqui vai:
  1. Papelinhos - à conta das minhas alergias e nariz sempre a pingar, espalho lenços de papel por todo o lado. mesinha de cabeceira, bolsos de casacos e calças, carteiras, etc... de tal forma que me chegam a chamar a "Maria dos Lencinhos". Mas digo-vos já que tem salvo muitas situações esta minha mania... ah pois é...
  2. Janelas Abertas - a primeira coisa que faço logo pela manhã é abrir as janelas e pôr a casa logo toda a arejar, não consigo sair de casa e deixar tudo abafadinho...na na...
  3. De manhã é que começa o dia...- se à noite qualquer trabalho me parece imenso e pesadissimo, de manhã pareço a verdadeira fada do Lar em versão eléctrica, até ao fim de semana, só descanso quando tudo está arrumadinho e limpo. Portanto se me querem ver a trabalhar só me convidem de manhã, à noite abro portas à procrastinação!
  4. Velas, mais velinhas... - Quando estou em casa gosto de ter sempre uma velinha acesa, sabe-me bem, cheiram bem e sobretudo relaxam-me... muito!!
  5. Adormecer no sofá - É sagrado... para começar bem a noite, ela tem que começar no sofázinho, é tão bom.... o problema é quando adormeço de tal forma e a noite acaba mesmo por ser passada na sua totalidade no dito sofá...é que ao outro dia...ai as minhas costinhas!!!

Aqui fica o desafio para quem o quiser apanhar...

Um beijinho
P@pinh@

3 de fevereiro de 2009

O que esperar....


...do Amor
Ou a quem damos o nosso amor...

Quando dizemos que amamos alguém e que queremos partilhar a nossa vida para todo o sempre com essa pessoa, nunca podemos esquecer que para nos sentirmos bem, Amar não será apenas um sentimento enorme e grandioso, mas sim um sentimento de partilha, cedências, compreensão e sobretudo empenho!


Quero acordar e sorrir só por o ter ao lado...

Quero olha-lo nos olhos todos os dias e sentir que conseguiu ver-me/ sentir-me apenas com esse olhar....

Quero que consiga perceber quando as coisas não estão bem....

Quero que me dê a mão, apenas para mostrar que está lá...

Quero ter orgulho, pela pessoa que é, por o ter a meu lado...

Quero não duvidar, uma vez que seja dos meus sentimentos...

Quero sentir-me a mulher mais bonita, mais sexy e mais importante do Mundo...

Quero sentir-me indispensável, sem que com isto perca a minha independência...

Quero respeitar e ser respeitada....

Quero que me apoie em todas as minhas decisões...

Quero construir e atingir objectivos comuns....

Quero que me acompanhe na vida, assim como eu o acompanharei, sem reservas...

Quero ler, ir ao teatro, concertos, cinema, viajar ao bailado sem que isso seja chato...

Quero...quero....quero.... se calhar é querer demais.... Mas é como me sinto feliz...e é por isso que irei lutar sempre!!!

Beijinhos
da desaparecida...
P@pinh@