13 de fevereiro de 2009

Paraskavedekatriaphobia....


... medooooo, muito medo da 6ª Feira 13!!!
Pois é... este é um medo irracional e incomum referente ao número treze associado a uma sexta feira!! Paranóia?? Talvez.....
A crença aponta inúmeras razões para esta fobia desde a crucificação de Jesus ter-se dado a uma 6ª Feira supostamente treze, ao facto de serem 13 pessoas na Santa ceia e duas delas terem morridos violentamente...todas elas ligadas à morte e à religião.

Nós por cá, a todas as 6ª feiras 13, festejamos a noite das Bruxas em Montalegre! O ambiente é fantástico, visitei Montalegre o ano passado, por uma sexta feira treze e diverti-me imenso...o espectáculo foi bom, o profano e o brejeiro uma constante e o fogo de artifício ainda melhor, visto do monte junto ao castelo, parece uma autêntica chuva de cor sobre nós, num cenário completamente medieval e fantástico!!

Para quem tiver essa oportunidade... é a não perder!!!

Aqui fica uma das primeiras sugestões para o fim de semana!!!


Beijinhos
P@pinh@

9 comentários:

  1. LOL!!!

    Hoje não tinha nada p escrever, vai daí achei q falar deste dia seria um bom tema eheheh, pronto pronto não fui so eu ehehe, ou antes, so nos a escrever sobre isto hoje :)

    Bjssss

    ResponderEliminar
  2. essa história da crucificação é treta! todos os anos ele é crucificado num dia do mês diferente! e nem sempre calha no dia 13!

    ResponderEliminar
  3. Assim não vale minhoca... ai ai ai

    Beijinhos Kida!!!
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  4. Vício,

    Claro que é crença..acreditam que o dia da morte era mesmo uma sexta feira treze...agora digam-me é de que calendário! Que isto de acertar com as datas não é fácil... :D

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  5. Gosto de bruxas e bruxedos. Mas por cá o fado vai ser outro...

    ResponderEliminar
  6. Segundo consta, a sexta 13 tem mais a ver com o fim dos Templários, mas gostei muito da tua sugestão de programa em Montalegre :) deve ser muito interessante mesmo :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. Tagaxinho,

    Ai sim?? Conta conta...qual vai ser o teu Fado?

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  8. Pax,

    Há imensas teorias relativas à superstição, A dos templários é uma delas...

    Vai ver a festa...mesmo...se não for desta vez...tenta uma próxima ...vale bem a pena!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  9. Parece ser uma óptima sugestão,pena que não a tenha sabido mais cedo,pois não estou perto,mas vou anotar,acho que ia gostar muito.

    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar