
Andava eu às compras ( sim às compras, ouviram bem...parece milagre mas lá calhou), e obviamente que não andava a correr as lojas todas e muito menos a vasculha-las de uma ponta à outra. Passei por uma loja e vi um casaco que adorei, decidi entrar e ver se tinham o meu número. Dentro da loja não encontrei o meu número, e resolvi perguntar na caixa se teriam aquele casaco em S e não em XL. Verificaram no sistema e ainda havia o tal S à minha espera!
A gerente da loja pede a uma das funcionárias que vá verificar se o casaco exposto é o S, com má cara e sempre a ranhosar lá vai ela até à montra verificar o tamanho do casaco.
Quando regressa, ainda não contente, volta a verificar o tamanho do casaco que está na loja e de mau humor diz:
- Sim o casaco que está na montra é um S.
Ficaram com o meu nome e número, para que quando desfizessem a montra me vendessem o casaco. O que considero um mau princípio, porque se o comprador está ali é para comprar e eu com toda a certeza tiraria o casaco da montra e o venderia. Mas se é política da casa, o que fazer?
Mas no fundo no fundo, pareceu-me que a funcionária estava a guardar o casaco para ela, de forma a sobreviver aos saldos e para apanhar a maior redução possível, assim pô-lo na montra para salvaguardar a sua aquisição...
Sinceramente tenho dúvidas que me telefonem e só pelo atendimento não fiquei com grande vontade de lá comprar nada!!! Não foi apenas a situação descrita, foram as caretas das funcionárias, a falta de vontade em servir e em vender... Sei que nem sempre é fácil atender ao público, mas neste caso só fiz uma pergunta e aceitei todos os métodos apresentados, pelo que não fui uma "cliente difícil"... Vender é uma arte, e ninguém o devia fazer sem prazer! Que tal uma formaçãozinha, no mínimo!!!
É por estas e por outras que detesto andar às compras!!!