12 de novembro de 2008

Um gesto...


Já a euforia se instala a cada esquina...pois é, o Natal está aí! Não será Natal a mais?? Já sabemos que o povo Português precisa de estímulos "virtuais" para se animar, tal é a nossa "desgraceira". E se é para "animar os ânimos" que seja! Pelo menos cruzamo-nos com caras mais animadas nesta época fria e chuvosa!
Como todos concordam, grande parte do espírito Natalício foi-se perdendo! Agora é o espírito "Consumício" que impera! Comprar isto, comprar aquilo às vezes um cem número de insignificâncias...
Pois bem, para recuperar um pouco dos valores do verdadeiro Natal, este ano, mais uma vez, iniciei a selecção de brinquedos para dar a par com a minha P. . É importante dar-lhe a conhecer outras realidades e assim todos os anos, por esta época, a minha P. selecciona alguns brinquedos que vai dar a meninos com necessidades... Das verdadeiras! Meninos que ao invés de uma prenda gostariam de receber uma família e Amor pelo Natal!

Já que não podemos fazer tudo...pelo menos façamos um gesto!!

Beijinhos
P@pinh@

13 comentários:

  1. eu só reparei que estavamos quase no natal porque nos ultimos fins de semana estrearam na TV o sozinho em casa e os 101 dalmatas...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo gesto, o meu rapaz é mt pequenino (1 ano)p fazer isso, mas mal tenha capacidade de compreender, vou aderir certamente.
    Entretanto publicarei no meu blog aquela iniciativa dos CTT de responder a uma dos milhares de cartas q aparecem p o pai natal... certamente fará feliz quem receber a resposta

    A Pão!

    ResponderEliminar
  3. Vício,
    É verdade também reparei nos filmes ditos natalícios começarem a aparecer, mas também já se vêem os supermercados cheios de chocolates, os embrulhos das prendas nas lojas já estão caracterizados, os centro comerciais já fizeram chegar o Pai Natal, etc, etc...

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  4. Pão,
    Quando chegar a altura estou certa que farás este gesto, e o melhor de tudo é ver a receptividade com que eles o fazem também! Ficam todos a ganhar!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  5. E se fossemos todos assim este seria um mundo muito melhor... ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  6. Pois é minha linda, eu faço o mesmo com o meu filhote, entrego os brinquedos no hospital 1 vez por ano, um saco cheio deles. Faz muita diferença no serviço de pediatria terem um mimo para as crianças em alturas de "crise", principalmente para aquelas que nada ou pouco têm. São gestos a repetir por muitas mais pessoas. é bom dar o exemplo.
    beijinhos solidários para ti***

    ResponderEliminar
  7. Blue,

    Pois é...a nós não nos custa nada, torna-se um prazer e acabamos por formar os nossos filhos! E o pouco que damos vai trazer muitos sorrisos! Um bem haja!

    Beijinhos;;)
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  8. E há tantas famílias a querer uma criança, e é tão dificil adoptar... mas isto já é outra conversa. :(

    ResponderEliminar
  9. Paulo,

    E que conversa...eu ainda não consigo compreender o sistema de adopção tão fechado e rigoroso... passam-se anos e famílias que acabam por perder anos juntas... enfim! Conversa muito comprida!!!
    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  10. E é um gesto muito bonito :)

    E o espirito do natal é isso, também eu gostava de poder fazer mais, mas a unica que coisa que faço todos os anos é oferecer brinquedos para instituições e aderir a algumas campanhas, é pouco, mas é o que me é possivel.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Minhoca,

    Por pouco que seja é um gesto muito importante! Alguém vai sorrir com ele!

    Um beijinho
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  12. Um gesto de louvar!

    É reconfortante saber que há mães como tu que fazem questão em educar os filhos.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar