19 de novembro de 2008

Dia do conto!


E hoje foi dia do Conto!
Na escola da minha P., criaram a semana do Conto que conta com a participação da leitura de histórias, por parte dos pais que estiverem interessados em fazê-lo!! E claro, não pude deixar de aderir!
De entre as largas dezenas de livros da minha P. escolhi dois, para garantir que não iria repetir nenhuma história, pelo menos contada nessa semana!!
A 1ª escolha era o livro " O que é um amigo? - a história do Lápis Branco" - adoro este livro e a forma como aborda o tema amizade, por isso a 1ª escolha.

A 2ª escolha era uma história mais divertida, sobre uma bruxa e os desportos radicais, contada pela cidade do Porto!

Mal lá cheguei, o espanto da minha P., por me ver ali foi tal que só por si valeu a minha ida!!

Perguntei a todos se conheciam a 1ª escolha, e como alguns já a conheciam passei ao plano B!

Foi delicioso, estiveram muito atentos, interagiram comigo e até imitavam os meus gestos!!! No final da história, qual não é o meu espanto e pedem sessão dupla!! Acabei por contar a segunda história, o que tornou a minha hora de almoço ainda mais recheada de sorrisos!!

E o que não vale, uma vintena de sorrisos pequeninos, para colorir o nosso dia?

Beijinhos e sorrisos
P@pinh@

22 comentários:

  1. acabaste por contar a segunda história que era a primeira, certo? :h

    ResponderEliminar
  2. Vício,

    Exactamente!!! ;)

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  3. Excelente iniciativa essa! Imagino a alegria da pequenada!
    E são momentos que ficam na memória dos nossos filhotes, que fazem dos pais alguém que está realmente presente na vida dos filhos.
    Muito bem!
    Beijooooo!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas é uma ideia genial.
    Vou sugerir isso na escola do Lucas.

    ResponderEliminar
  5. Blue,

    Eles ficam contentes não só por terem um dia diferente, mas também por verem os seus familiares a participarem na sua vida diária e da dos seus amigos!!!

    Um beijo cheio de carinho,
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  6. Paulo,

    Acho muito bem que sugiras!! A escola da minha P. está cheia deste tipo de iniciativas! Há sempre alguns pais a participarem activamente nas festas de Natal e fim de ano, e para além da leitura, também pedem aos avós ou aos pais uma vez por ano, pelo menos, para irem fazer uma receita com os meninos...é também uma alegria!!

    É desta aproximação que os pais, a escola e sobretudo as crianças precisam!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  7. Que pena que nem toda a gente perceba que só se ganha tempo com as criançase que é essa a forma mais correcta de as educar e formar para a vida.

    beijokas

    ResponderEliminar
  8. Ena pá... queria escrever que tive um dia igual. Mas terei que me contentar com um "invejo-te"...
    A minha petiz teve a sorte de ter uma professora ímpar. E episódios como estes foram muitos, e muito enriquecedores para a minha petiz. A oportunidade de estar presente foi remota, mas vivi os momentos que pude. Todavia, invejo-te(vos).

    ResponderEliminar
  9. Gandalf,

    É bem verdade, abdicarmos de meia hora na nossa hora de almoço, para podermos integrar este tipo de actividades é extremamente importante para todos!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  10. Alfmaniak,

    Nem sempre é fácil estarmos sempre presentes, mas sempre que nos seja possível, por algum desgaste que nos possa trazer, são oportunidades que não podemos perder!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  11. Mas que ideia maravilhosa, os muidos adoram essas coisas e os nossos filhos fiacam tao cheios de orgulho e alegria por nos ver ali a participas nas suas actividades.

    Deve ter sido realmente uma excelente hora de almoço a tua:)

    beijokinhas

    ResponderEliminar
  12. P@pinhæ, estou inteiramente de acordo! Afinal a riqueza deles é a nossa riqueza!

    ResponderEliminar
  13. Minhoca,

    É isso mesmo, o orgulho que eles sentem pela nossa presença, só por si é excepcional!!

    Foi uma hora de almoço extraordinária!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  14. AlfmaniaK,

    Nem mais... disseste tudo!!!

    P@pinh@

    ResponderEliminar
  15. Vale tudo mesmo... :P

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  16. Sadeek,

    Ora nem mais ;)
    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  17. Se quiseres contar mais, já sabes...vem cá à minha territa ehehehe.

    Abreijinhos

    ResponderEliminar
  18. Afrodite,

    Queres que te conte uma história?? lol

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  19. Papinha,

    O entusiasmo das crianças quando escutam algo de que gostam e o olhar atento e vivo que fazem, valem por tudo!

    tretices grandes para ti

    ResponderEliminar
  20. Tretoso,

    Sem dúvida, esse entusiasmo vale ouro!!!

    Beijinhos deliciosos para ti!
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  21. Muito bom! Nesta epoca da tecnologia nada melhor que tentar por os putos a ler livros a serio.

    ResponderEliminar
  22. Tagaxinho,

    Sem dúvida, é um hábito que se deve incutir! A minha filha adora, e é capaz de ser o presente que ela mais preserva, e mais vezes faz sentido para ela!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar