17 de novembro de 2008

Mais uma da minha P.

Com tem sido habitual ao Domingo à tarde, é tempo para fazer o bolinho de fim de semana. Depois de alguma insistência da minha P., começamos então a azafama de ovos, farinha, taças e tacinhas para fazermos o nosso bolinho.
Desde o início da execução do Bolo, que a minha P. só queria começar a enfeitá-lo com as pintarolas que ela insistiu em lhe pôr, pedi-lhe que me ajudasse nas outras tarefas, e ela lá as foi fazendo. Mas volta e meia:

P.- Mãe já posso pôr as pintarolas??
Eu - Não filha o bolo ainda nem foi ao forno!

A certa altura, depois da mal fadada pergunta das pintarolas, devo-lhe ter falado um bocadinho mais alto, ao que ela responde:

P.- Mãe, isto de fazer bolos contigo... ( e aquela careta de nariz torcido)
Eu - Então??
P. - Não gosto, falas-me mal!!
Eu - Desculpa meu amor... mas estás sempre a fazer a mesma pergunta, e eu aqui atarefada...
P.- Pois eu percebo! Mas também já sabes como eu sou!
Eu - Insistente??
P.- Sim um bocado para o chatinha, mas a culpa é tua...

Fiquei eu com aquela cara de... olhem-me esta!!! E claro, recebeu logo um banho de beijos a desgraçada!!!

Esta idade é simplesmente fantástica!!

Beijinhos
P@pinh@

24 comentários:

  1. Se fores como eu, cada mes que passa, penso: "caramba! afinal agora é q o meu rapaz está o máximo!"... e cada dia q passa penso isso. Cada dia mais vidrada... o q seria de nós sem essas doces pestes?

    A Pão!

    ResponderEliminar
  2. concerteza que não se aplica a teoria que "filho de peixe sabe nadar" :)]

    ResponderEliminar
  3. Ai e q vontade que dá de as agarrar e encher aquelas caras fofas cheias de beijos, e cada dia que passa é uma resposta q nos faz ficar cada vez mais com cara de tonta:)

    E é tao bom :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Pão,
    Sim para mim tem sido sempre a melhor fase, porque realmente cada uma tem o seu encanto e cada uma nos vai surpreendendo! São um must os nossos pimpolhos!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  5. Vício,

    Por acaso, até se pode aplicar mas não é a este peixe que ela sai! Mas a garota teve piada!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  6. Minhoca,

    É bem verdade...a mim só me apetece amassá-la!! São os melhores beijos do Mundo!!!

    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  7. ehehehehe
    E acredito que essa tenha sido a melhor parte do bolo, o montão de beijos!
    Beijinhos meus também para ti***

    ResponderEliminar
  8. Blue,

    Oh se foi!!! São sempre os beijinhos mais doces!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  9. LOL ...!!!!!
    E vai, mais uma da P. ...
    Vês como ela já tem sentido de justiça, a culpa é tua, CLARO !! Só podia!

    É fantástico, se juntássemos estas coisas dava um livro papinha.
    Olha, eu acho que no nosso tempo não dizíamos assim nada do género pois não?
    Éramos uns morcões como se diz aqui no Porto.

    ResponderEliminar
  10. Paulo,

    Ora nem mais, os miúdos hoje em dia!!! Se bem que esta expressão já a ouvia no tempo dos meus avós...é sempre a evoluir!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  11. Papinha,

    deixa passaar mais uns tempos e não a seguras com expressões irónicas!... LOL

    Tretices grandes para ti

    ResponderEliminar
  12. É este o encanto de ter filhos,deixam-nos desarmados nas situações mais sérias,a minha expriência é apenas com aminha sobrinha,mas porque é uma miuda cheia de vida,ja me deixou bem "atrapalhado" em diverssas alturas,logo eu que raramente o fico no dia a dia,loool

    beijokinhas

    ResponderEliminar
  13. Mais uma mãe enganada...AHAHAH

    BEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  14. Ora bem, também tenho um filhote e fazemos tudo juntos, desde culinária, até lutas na lama, sim é maravilhoso ter filhos, e ter tempo para eles.
    Gostei do Blog, muito ternurento ;)
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  15. Tretoso,

    Estou a ver que sim...vai-me ser cá uma peste!!!

    Um beijinho
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  16. Gandalf,

    Os miúdos têm essa capacidade de nos desarmar.... mas é sempre excelente e ternurenta a forma como o fazem...pelo menos nesta idade ;)

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  17. Sadeek,

    Enganada?? Eu??

    Todos os dias e vindo dela com muito prazer!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  18. I.D. Pena,
    Obrigada pela tua visita, e claro os filhos são sempre o melhor do Mundo...e temos que dar o nosso máximo para ter tempo para eles!!!

    Um beijinho
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  19. Essa miuda tem uma personalidade. Só te digo, vais ter muitas alegrias, mas também muitas dores de cabeça. eh eh eh!

    ResponderEliminar
  20. Maria Papoila,

    Podes crer...vai-me dar milhões de dores de cabeça...tenho que ir aproveitando estes momentos bons!! Da melhor maneira!
    Beijinhos
    P2pinh@

    ResponderEliminar
  21. Fiquei sem saber porque és a culpada da filhota ser chatinha!:-/

    Porque saiu a ti?:))

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Venho convidar-te a visitar o Perlim-Pim-Pim. Lá podes encontrar muitas ideias para o Natal ... e não só!

    Beijinhos Perlim-Pim-Pim

    ResponderEliminar
  23. Eduardo,

    Deve ser isso...ninguém sabe o que cabe dentro daquela mente pequenina!!

    Beijinhos e bem vindo!!
    P@pinh@

    ResponderEliminar