20 de outubro de 2008

Dúvida... incerteza!!


Voltar a estudar, não voltar...

Pois é, este fim de semana parece que foi virado pelo o entusiasmo de terceiros, a mandarem-me novamente estudar... e com razão, mas hoje parece tudo demasiado impossível!!!
Questões:

Continuar o curso que deixei a meio?? ( medicina Veterinária)

POis é parece de todas a solução mais sensata, com mais futuro ( todos dizem...enfim)... Mas não... para mim é a mais inviável, por tudo!!! Deslocações diárias ao Porto ( tarefa impossível para quem trabalha, para conseguir manter uma casa, uma família), são definitivamente necessárias deslocações diárias...este curso não se faz por exames, é exigente e com extrema quantidade de aulas práticas e obrigatórias!!! Impossível... Ainda neste ponto...teria que abdicar muito da minha filha, que já esteve sujeita a demais alterações na sua vida...incluindo o facto de ter que descolar do cordão umbilical que tinha com os avós ( pois viveu lá comigo bastante tempo...), e agora que já está bem assim com a vida... vou abrir mão dela?? Nem que seja por uns anos!! Não não consigo!!!


Iniciar um novo curso?? Pela minha área de residência?

Sim parece sensato...mas qual?? na minha área de trabalho?? Secretariado?? Sim existem, mas valerá a pena... não passará muito do que faço hoje...dar-me-á apenas acesso mais fácil a outras empresas... mas será que é isto que eu quero?? Gosto do que faço e muito...mas os animais, a intervenção social, o auxilio médico...sempre foi o que gostei de fazer... enfim... muitas questões...sou nova e sei que não vou ficar por aqui!!!!


O meu sonho era ETOLOGIA ( psicologia animal), para trabalhar numa reserva, fazer estudos...sim sei que é um sonho muito africano... e esse nunca vou concretizar... Enfim!!!


Beijinhos a todos...

12 comentários:

  1. É sempre bom estudar. E tu tens imensas capacidades. Se vives num sitio que tem uma Universidade, e ainda por cima uma que foi conseiderada das melhores, porque não tentares primeiro ver os cursos que esta te oferece.
    Penso que a tua duvida é o que deves estudar. E isso só tu podes escolher.

    ResponderEliminar
  2. Maria Papoila...

    Pois é..estou a ponderar...a nossa Universidade é rica em cursos não muito ligados ao que eu sempre estudei/trabalhei... por isso tenho que me sentar a conhecê-los melhor..e escolher um com o qual me identifique e me sinta capacitada!!!

    A ver vamos!!!

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. Papinha,

    Deixa-te de TRETAS, mulher.
    Se já tinhas começado um curso, ainda por cima de que gostavas muito, de que estás à espera para o retomar?...

    Vai em frente, porque quando lá estiveres, verás que arranjas tempo para tudo e principmente para a tua filhota.

    tretices animadoras para ti

    ResponderEliminar
  4. Olha minha querida, não deixes é nunca de sonhar e fazer projectos. Eu comecei "numa ponta e acabei noutra". Nunca sabemos onde o sonho nos leva. Não temas seguir as tuas certezas, mesmo quando o mundo te aponta o contrario. Também tenho um filho pequeno e sei como isso nos condiciona (MUITO!). Acima de tudo, sê feliz, faças o q fizeres! E se não puderes fazer tudo o que queres agora, deixa algumas coisas para amanhã, o ditado português não está tão certo assim.
    ;)
    Beijinhos grandes e obrigada pelas tuas palavras sempre simpáticas deixadas no meu cantinho!

    ResponderEliminar
  5. Tretoso Mor,

    Se fosse assim tão simples... como de quê, vivo do quê, pago as viagens como, compro material como?
    É muito difícil...mas vou ponderar todas as decisões...vou ter calma e tentar descobrir a melhor forma de seguir um sonho...

    Beijinhos para ti!!!

    ResponderEliminar
  6. Red Light,

    É sempre muito bom ouvir as tuas palavras, o carinho com que acolhes as minhas também tem sido muito bom de sentir...ler ;)
    Não me vou precipitar..vou ter tranquilidade...mas fiquei naqueles dias mais introspectivos e que nos fazem tomar algumas decisões!!!

    Beijinhos muito grandes...e mais uma vez obrigada por todo o carinho!

    ResponderEliminar
  7. Papinha...há, acho eu, sacrificios e sacrificios. Só tu poderás saber se consegues ou não conciliar as duas coisas. Eu acho que continuava o que ficou a meio mas como sou um merdas sem força de vontade nenhuma e como tal não posso servir de exemplo para ninguem...

    BEIJOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho estado no mesmo dilema, não me vejo a voltar para a faculdade para terminar o curso que deixei a meio, por outro lado queria fazer alguma coisa, ora encontrei uma solução intermedia, começo hj um curso profissional ligado à minha area, mas que tem a duração de 6 meses, e depois tem continuidade, não me da equivalencia mas sempre conta para o Curriculum, foi a forma que encontrei para aprofundar os meus conhecimentos a curto prazo.

    ResponderEliminar
  9. sadeek,

    Eu também tenho essa falta de força...mas espero ganhá-la de alguma maneira...o curso que iniciei...parece mesmo inviável...não consigo conciliar estudos e trabalho, não só pela localização como pela exigência do mesmo... e preciso mesmo de trabalhar!
    Vamos a ver o que sai daqui!!

    Beijinhos e obrigado pelo carinho!!

    ResponderEliminar
  10. Minhoca,

    Tem que se começar por algum lado...e é louvável que estejas já a tirar uma formação técnica.. também estive para o fazer este ano, financiada e tudo...mas lá está o problema de eu não viver nem no Porto nem em Lisboa...o acesso a essas formações é bem mais reduzido!!
    A ver vamos o que consigo... pensei em : Terapia da Fala ou Linguas e relações empresariais...

    Vamos a ver!!

    Beijinhos e muita força nesta tua nova etapa!!!

    ResponderEliminar
  11. Toma a atitude que vai dentro da tua cabeça apagando um ou outro entrave...depois resolves com menor ou maior dificuldade...só assim o consegues...senão há sempre algo que se vai atravessar no teu caminho e a viagem nunca fica completa...torna-se outra viagem com caminhos paralelos e depois podes nunca encontrar a tal ponte...se a tens neste momento á tua frente atravessa-a...não sabes se para a frente há mais alguma... depois o caminho inverso torna-se muito mais complicado...é dificil?Acredito que sim...alguém te ajudará...talvez a pessoa mais próxima de ti o fará sem pestanejar...Beijos e até sempre...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo!!

    Secalhar não tão anónimo quanto isso... isto de verificar IP's ;)

    Sabes bem que as coisas não são assim tão simples, e tenho bem a certeza que quem está ao meu lado me apoiará, qualquer que seja a minha decisão... mas há coisas que não se resolvem da noite para o dia, nem com tanta facilidade, mas pelo menos há que traçar um trajecto para que possamos guiar-nos. E é nessa fase que estou!!

    Um beijinho Anonimo de estimação!! F.

    ResponderEliminar