16 de setembro de 2008

Tango....


Esta é uma daquelas danças pelas quais sempre nutri alguma paixão, e este ano estou a ponderar embarcar nessa aventura.
De origem provavelmente Argentina, esta é uma dança de sofrimento e sensualidade, segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".... e como se dança!!!
As danças de salão nunca foram, em geral, de todo a minha paixão, apesar de admitir que adoro ver pares a dançá-las. Neste meio selecciono o Tango como a minha eleita e no próximo dia 6, vou experimentá-la.
É mais uma aventura da qual vou deixando novidades por aqui!!!

Beijinhos a todos!!

**imagem retirada da net... abusadoramente!!

8 comentários:

  1. oh sim...o par vai obrigado..e não faz mais do que lhe compete!!!
    E mais não digo!!!;)

    ResponderEliminar
  2. sim, é lindo!!! vou ver se te trago um pouco de tango quando for agora a Argentina!

    sabes, tenho tido imensa voltade de dançar outra vez... ballet, como dantes

    beijo enorme

    ResponderEliminar
  3. Ras,
    Eu ao longo dos anos tenho sentido essa vontade, e a minha cabeça parece acreditar que consigo fazer tudo como antes!!!
    Mas ballet é uma daquelas disciplinas que não há como exercício de manutenção, para adultos. E quando há, é de iniciação...acaba por não fazer sentido... Com muita pena minha... o impulso de dançar ballet está cá sempre. Vejo-me muitas vezes em casa a dar uns passinhos de dança... É sempre algo que vai estar dentro de mim!!!

    ResponderEliminar
  4. Que sorte! Eu cá adoro danças de salão. Só não tenho par... ;-(

    ResponderEliminar
  5. Calamity,

    Apesar de não teres par...podes sempre ir às aulas!!! E acabará por aparecer um par, nem que seja da escola de dança!!!
    Eu para já vou só como teste, vamos ver o que se seguirá!
    E vamos a ver se o meu par fica convencido... ihihih
    Um beijinho e obrigada pela visita!!

    ResponderEliminar
  6. não gosto de dançar, não gosto de ver espetáculos de dança mas o tango tira-me do sério e não descanço enquento não for aprender a dançar.

    ResponderEliminar
  7. Separado de fresco,

    O tango tem a sua própria Alma, acho que ninguém fica indiferente ao ver alguém dançar um tango com raça e sentimento.
    Gostava mesmo muito de conseguir dançar tango, a ver vamos ;)

    ResponderEliminar