11 de setembro de 2008

As crianças e a arte!!!


Mais do que por vezes pensamos, as crianças gostam muito, mas mesmo muito de tudo o que sejam actividades artísticas direccionadas à sua idade. Desde a música, ao teatro, à expressão corporal, e até mesmo numa ida ao museu. Claro que cada criança é um caso, mas no meu caso pessoal, isto é sem dúvida uma verdade definitiva!
A última manifestação desta "minha teoria", deu-se durante um casamento onde actuava afincadamente uma fanfarra local, pois bem apesar da minha P. estar a rabiscar num papel, não desviava os olhos e toda a sua atenção, daquele espectáculo.
Por vezes, nós pais, desleixamos-nos e esquecemos que a arte é importante, não só para o aumento cultural das futuras gerações como para a formação dos nossos filhos, parece superficial mas não é, faz parte da valorização de cada um. Como nutro desta opinião, tento ao máximo proporcionar estes momentos à minha P., que os aproveita sempre de forma deslumbrada. Claro que temos que encontrar o que mais os cativa e sim a minha P. tem uma coisa que não a cativa, por incrível que pareça é o cinema, talvez por ter que estar numa área fechada, sossegada, sem poder sair do sítio, mas só testando nos apercebemos do que eles mais apreciam!! Estejam atentos que vale a pena!

** a foto que coloquei, demonstra bem a reacção de uma criança, a uma obra de arte! Sim é uma peça de arte no jardim do museu de Serralves!

2 comentários: