10 de setembro de 2008

O valor da Amizade!


A amizade é...
Parece um tema banal, mas tem a importância de uma vida!
Ao longo da vida fui tendo amigos que pareciam reais, outros que nem tanto mas que a certa a altura fizeram valer a sua importância. Hoje em dia sinto-me mais capaz de ajuizar quem é de certo meu amigo e quem não é...mas, há sempre um mas...
Pois bem, para mim um amigo é aquele que não espera nada em troca, aquele que não exige um telefonema, ou o que quer que seja. Amigo é aquele, que na altura certa, está lá, sem questionar tudo o que nos levou até ali. Um amigo também nos dá uns abanões, quando é preciso claro! Ao longo dos anos, e por ironias da vida fui deixando vários amigos espalhados pelo Mundo, e hoje sei que sempre que a nossa vida nos cruza parece que nada muda. Sentimo-nos bem uns com os outros, partilhamos, rimos, choramos...porque um amigo, daqueles dos verdadeiros são para a vida!
Por isso, e onde quer que estejas, sabes que tens um amigo que se cruzará contigo um dia e te fará sorrir!!!
Obrigada V. por seres tão preciosa para mim e Ras, por me lembrares que os anos não mudam nada!
Beijinhos para todos os Amigos que têm um Amigo! És especial!

* imagem roubada por aí... na net!

4 comentários:

  1. Olá Papinha!
    Em primeiro lugar, obrigada pela visita ao meu RedLightSpecial. Nos dias que correm em que pouco tempo tenho para a blogosfera torna-se raro ver pelo meu cantinho "caras novas", foi muito bom ver-te a espreitar por lá.
    Quanto a este tema, é curioso q ainda esta manhã falava sobre isso, fiz um "apanhado" dos meus verdadeiros amigos, do tipo de relação que tenho com eles, e conclui que a minha melhor amiga é talvez quem só vejo uma vez no ano, alguém com quem falo uma vez por mês no msn, mas que está sempre "lá", há anos e anos, que nada me cobra e que em nada é cobrada. Somos amigas, somos ouvidos se necessario ou ombros para chorar, somos aquele sorriso que aparece sempre quando nos sentimos próximas, somos tudo uma para a outra mesmo parecendo por vezes que o q temos para dar é nada.
    Tenho sorte de ter uma amiga assim. Outras existem, claro, mas esta resiste ao tempo e aos contratempos da vida.
    Fiquei agora nostálgica e com uma vontade imensa de lhe falar. Que é o que vou fazer, por sinal.
    Beijinhos para ti Papinha, volta sempre que quiseres ao RedLightSpecial, serás sempre muito bem vinda.

    ResponderEliminar
  2. Redlightspecial,

    Que bom que esta mensagem te fez lembrar aquela/e Amiga/o. Páro muitas vezes a pensar neste assunto, e fico feliz por descobrir que tenho esse amigo mesmo que mais ausente do que o habitual.
    Um beijinho muito grande e obrigada a ti também por vires visitar o meu pequeno cantinho!
    ;) ( voltarei a visitar-te )

    ResponderEliminar
  3. Minha Papinha

    Há pessoas que nos fazem ver a vida de forma diferente...
    Passam dias, meses, anos!
    Passam por nós as 4 Estações do Ano, que muito se assemelham aos dias da nossa vida. Às vezes cinzentos, às vezes cheios de sol...
    É bom saber que se perdemos, podemos recomeçar tudo de novo!
    É bom saber que a realidade hoje, pode não ser a relaidade amanhã... Mas ainda assim, bom saber é que estiveste, estás e vais estar comigo nesta evolução.

    V.

    ResponderEliminar
  4. V.
    Foi com enorme alegria que recebi hoje a tua mensagem...
    Sei que vamos estar juntas sempre...mesmo que a vida nos afaste fisicamente..estaremos no coração uma da outra, venha o que vier!!!
    Obrigado por fazeres parte da minha vida!!!

    ResponderEliminar