16 de janeiro de 2009

Topo....


...GIGIO!!!

Quem não se lembra do Topo Gigio??
Ratinho meigo e ternurento que nos acalmava antes de irmos dormir??
Hoje em conversa eis que apareceu a personagem, numa minúscula figurinha fazendo-me relembrar a minha/nossa infância.
Esta figurinha foi criada por italianos e o programa que fazia tinha objectivo educacional, estimulando as crianças para os seus afazeres diários, como: lavar os dentes, as orelhas ou até mesmo rezar...
O importante nisto tudo é que deixou memórias e hoje aqui deixo um bocadinho dele, o amigo de sempre Topo Gigio!!!




Beijinhos à Topo Gigio...
Ternurentos!!!

P@pinh@

15 comentários:

  1. topo gigio?
    que valor é que tem comparado com o dragon ball?

    bom velhos tempos ;)

    ResponderEliminar
  2. Vício,

    Topo Gigio, como o próprio nome dizia.. era de Topo!!!
    Dragon ball da era antiga...ihih
    É verdade, bons velhos tempos!!!

    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  3. Que saudades desse ratinho. Sabes, chorei quando acabou, estava mesmo fora de mim! :) Pequenina a dizer aos meus pais que queria o Gigio e ele...fdp ingrato, bazou AHAHAHHA! Não se faz a uma criança. Esse tipo de bonecada levava a que os miudos estivessem mais calmos, olha para a bonecada de agora, upaaaa, apela à violência, pois claro que depois espancam professoras. Pois...acção gera reacção, estimulos errados levam a reacções erradas!

    GIGIO volta, estás perdoado!

    Ahhhahahah mas imagina lá os nossos filhotes a verem o Gigio, iam dizer "Oh mãe, o rato é panilas não é? Engole palhinhas de certeza"...ehhehehe ahh pois é, mudam-se os tempos... :)

    Abriejinhos linda...e obrigada por me fazeres recordar o ratito...

    ResponderEliminar
  4. Sempre detestei o topo... achava irritante e estúpido. A minha irmã venerava ao Dito cujo.
    Mas o que é certo é que o topo é o icon da nossa infância. Acho que Agora até o curto mais lol

    Beijoca e Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  5. Afrodite,
    É bem verdade os miúdos hoje têm imensas escolhas, antes estávamos reduzidos ao que a TV nos trazia diariamente e àquela hora específica, por isso todos nos lembramos do mesmo... a minha ainda era menina para ver o Gigio com gosto...mas dentro de mais um dois anos acabou... de certeza que o chamaria de Paneleiro!!!

    Mas ainda bem que é bom recordar...

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  6. Vaz,

    Obrigada pela visita!!
    O Gigio, foi sem dúvida um marco na nossa infância... e é sempre bom revê-lo, pelo menos traz boas recordações!!


    Um beijinho
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  7. Aiii... que eu hoje estou super nostálgica! O que tu me fizeste recordar!
    Saudades da magia que sentia sempre que via esse bonequinho, simplesmente adorava!
    Beijinhos "à la Topo Gigio", bem fofos e repenicados, para ti.

    ResponderEliminar
  8. Eu tinha um desses ratinhos lindos em boneco, era tao fofinhoooooooooooo

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está um boneco que despertou os meus instintos mais violentos em criança...

    ResponderEliminar
  10. Red,

    É sempre bom recordar...principalmente quando nos faz sorrir!!! :D

    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  11. bruno,

    Ah pois é...isso pelos vistos é opinião geral masculina!! ihih

    ResponderEliminar
  12. E hoje em dia temos a Lucy, mas para ajudar a acordar!

    ResponderEliminar
  13. André,

    A Lucy?? Aquela que aparece quase em top less!!! Uiii excelente excelente!!

    ResponderEliminar
  14. Oh... tenho tantas saudades desse ratinho... :):):)
    ...ou serão antes saudades desses tempos...? :(

    Beijos :)

    ResponderEliminar