4 de dezembro de 2008

Almocinho Típico!


Se há coisa ( diga-se comida!!), pela qual eu realmente me babo ( considerando-a o meu prato favorito), é a Caldeirada de Enguias à moda de Aveiro!

Sim, sei, ninguém gosta deste manjar, alguns nem chegam a prová-lo só pela impressão que lhes mete. ( mas há tanta coisa que mete impressão, caracóis, burriés, percebes, ostras, tripas e ainda assim não deixam de ser iguarias muito procuradas...por isso provem primeiro... é o que eu faço sem olhar a aspectos!!! :))

Mas para mim é simplesmente divinal, é aquele prato que só termino quando realmente acabou!! ( e olhem que eu como pouquinho!!)

Pois bem, assim foi o meu almocinho, uma enorme caldeirada de enguias, que estava deliciosa e recheadíssima...e terminei com o típico leite creme queimado na hora!! Soube-me a mil!!!

Fiquei...cheiinha!!!


P@pinh@

22 comentários:

  1. Tenho que admitir que sou daquelas pessoas que ainda n provou pq a bicharada me faz uma certa confusão, mas acredito que seja bom conheço quem goste, eu é que ainda n consegui provar :)

    Mas o que importa é que a ti te soube mt bem:)

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Pois Minhoca,

    Tens que provar um dia...nem que seja um bocadinho...mas da boa ;)

    É bem verdade...soube-me deliciosamente!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  3. Amiga, que te tenha feito optimo proveito. So de pensar nesses bichos, ja fico de olho trocado. Mas o leite creme...ai....que perdição.

    Que a tarde te corra divinamente!

    ResponderEliminar
  4. Eu provo tudo, até já provei merda AHAHAHHAHA...depois conto esta ;)!

    Abreijinhosss grandes

    ResponderEliminar
  5. Soviética,

    Gaja não se olha ao aspecto...não te armes em esquisita...quem é que não gosta de uma boa enguia?? lol ahahahaha

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  6. Afrodite,

    Já aqui dei uma boa gargalhada!! Agora fiquei curiosa...só tu mesmo!!! Linda!!!

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  7. Vício,

    Para provar caldeirada?? Eu faço companhia... como boa fanática...

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  8. Não deveria ter lido isto CINCO horas depois da última refeição que tive!

    :)

    ResponderEliminar
  9. Pax... tadinha...

    Vai lanchar pá(x) que são horas!!

    Um beijinho!
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  10. Hummmm... pois eu nunca comi e adorava provar! Não me faz confusão alguma o aspecto se na boca for saboroso, ehehehe. E pelo que vejo é uma delícia!
    Beijocas já com apetite... nham nham nham :P

    ResponderEliminar
  11. Blue,

    E é mesmo..muito muito saborosa...quando puderes prova!! :D

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  12. Aiii meuu Deus. Eu tenho que afirmar que... não gosto de enguias xD

    Pode ser que um dia prove e passe a gostar :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Epah Caldeirada de Enguias e despois Leite Creme!!! Porra isso só no Fear Factor...
    Dureza...:b

    ResponderEliminar
  14. e quando é que convidas esta amiga??? A ela também nada mete impressão e é um bom garfo. eh eh eh!!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  15. Lize,

    Eu sou suspeita, porque adoro! Mas de uma coisa eu sei!! devemos provar sempre!!! ;)

    Beijinhos

    P@pinh@

    ResponderEliminar
  16. Tagaxinho,

    É pá...é para quem gosta! ihihih

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  17. Maria Papoila,

    Agora que sei que também gostas... não perdes pela demora!!! :D

    Beijinho
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  18. E aquele pãozinho torrado no molho,(sou maluco por pão,lol),hummmm,pronto ja fiquei aqui cheio de fome..ja venho vou almoçar,lol.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Tenho a dizer que hummm... Não.. mete-me assim muita impressão. :p

    ResponderEliminar
  20. Caldeirada de enguias, eu gosto das batatas e da sopa com o ao torrado e um bocado de picante, que delicia, também só paro quando o tacho está vazio e as garrafas de Porta da Ravessa, branco, também estiverem no mesmo estado.
    Mas não dispenso um pratinho de enguias fritas, fininhas, ou em molho de escabeche.
    Á que marcar esse almoço ou jantar de Caldeira de Enguias

    Beijos,

    ResponderEliminar
  21. À hora em que estou a ler isto só posso confessar que fiquei mal disposto. Lamento. Caldeiradas e Ensopados e Feijoadas não caem bem no estômago. Nem na gula. Mais ainda, custa-me a acreditar como alguém pode olhar para todas essas coisas com deleite e apetite.
    Mas claro, gostos não se contrariam e antes uma mulher que gosta de comer do que uma que desdenha por causa das calorias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar